Artigos

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural marca presença na Ação Verde Puro em Seia

Nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os municípios do território e o ICNF irá promover a plantação de 5.000 árvores autóctones, uma por cada Padrinho/Madrinha que participou na Ação Verde Puro em 2018 através da entrega de uma ficha/semente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e Feira Internacional de Turismo (FIT).

No dia 15 de fevereiro, entre as 10 e as 12 horas, as ações de reflorestação serão realizadas nos Municípios de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão e Pinhel. Os Municípios de Covilhã, Gouveia, Guarda e Seia acolhem esta iniciativa no próximo domingo, dia 17 de fevereiro, entre as 10 e as 12 horas.

A ação de reflorestação no Município de Seia contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, no próximo dia 17, pelas 11 horas.

Esta atividade é aberta a voluntários que queiram plantar uma árvore contribuindo para um “território mais verde e mais puro que carateriza a Serra da Estrela”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competitividade regional, refere uma nota da organização.