Programa Turístico – Cultura em Rede 2019 – Fornos de Algodres

Fornos de Algodres – 19, 20 e 21 de julho

Este fim-de-semana, os olhares centram-se nas margens do Rio Mondego na praia Fluvial de Ponte dos Juncais.

 

Dia 19 de julho

Festival de Biodiversidade

 

Dia 20 de julho

A melhor forma de conhecer Fornos de Algodres é visitando o Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres.

É um centro criado de forma a divulgar, preservar e desenvolver atividades no âmbito da riqueza arqueológica. A partir daqui terá todas as informações de visita, e até visitas guiadas ao património.

Sugere-se a subida ao Miradouro de Infías, no percurso para visitar a Anta da Matança, situada na aldeia com o mesmo nome. Nesta aldeia existe uma ponte e calçada romana e uma ponte medieval. Nestes dias de calor pode percorrer-se a beira rio até ao moinho, visitável (por marcação).

Visita à Fraga da Pena.

Habituamo-nos a ver castelos medievais e deparamo-nos com um castelo da idade do bronze, de grande imponência, majestoso, com pontos de vigia. Merece a pena a visita, para explorar a pé os diferentes caminhos ao redor, ou apenas para sentar e apreciar a vista magnífica.

De tarde conheça os solares que envolvem o centro da cidade, ou desfrute de uns bons momentos junto à Praia Fluvial dos Juncais.

Espetáculo Cultura em Rede – Sintomias Serranas | 22h00

Sintonias Serranas é um projeto comunitário de Música, realizado em parceria com a Coruja do Mato, no qual participarão residentes dos concelhos da Manteigas, Seia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Gouveia.

 

Dia 21 de julho

Participe nas atividades do Festival da Biodiversidade, veja o cartaz no site do município.

 

Esperamos pela sua visita!